Porventura é o mesmo que talvez e «por acaso», mas na comunicação social portuguesa há quem escreva erradamente «por ventura», observa Paulo J. S. Barata no Pelourinho. No consultório, definem-se alguns aspectos normativos do uso dos pronomes de tratamento em Moçambique e em Portugal. Os chamados compostos eruditos também são abordados. Como sempre, todos os conteúdos aqui em linha estão acessíveis pelo Facebook e por uma aplicação para smartphones, criada com o apoio da Fundação Vodafone.
Estão abertas as inscrições nos cursos de Português Língua Estrangeira (PLE) dos Cibercursos, estando prevista a constituição de duas turmas, uma de nível A2 e outra de nível C1. Mais informação no Facebook e no sítio dos Cibercursos.
Agradecendo os contributos que têm ajudado o Ciberdúvidas a continuar como serviço gracioso e de acesso universal, assinalamos a recente possibilidade de fazer donativos pelo serviço PayPal, disponível numa opção integrada e ativa no botão “Faça aqui o seu donativo” (nesta página, em cima, à direita). Para outras formas de apoio, ler esclarecimentos aqui.