Na Galiza, muita gente acompanha com interesse e preocupação o desenrolar da crise em Portugal. Mas talvez a afinidade linguística dessa região de Espanha ajude a espicaçar ainda mais a curiosidade galega, ao ponto de, na V Televisión – canal de televisão integrado no grupo mediático do jornal La Voz de Galicia –, o programa Vía V ter adotado o neologismo entroicado no título da emissão de 12 de abril, a qual incluiu um debate e uma reportagem. No meio de uma discussão trilingue (espanhol, português e galego), foi também apresentada uma lista de palavras portuguesas criadas ou recuperadas pela situação de austeridade vivida em território luso. Aqui fica o respetivo apontamento:
As Controvérsias disponibilizam um breve comentário sobre um artigo recentemente publicado no jornal Público, envolvendo o Ciberdúvidas. Em O Nosso Idioma, Edno Pimentel volta a pôr-nos em contacto com questões de norma e uso do português em Angola. No consultório, as dúvidas centram-se na sintaxe, sem esquecer o léxico. Todos estes conteúdos estão acessíveis pelo Facebook ou mediante uma aplicação para smartphones (com o apoio da Fundação Vodafone).
Registo, ainda, para a despedida do magazine televisivo Cuidado com a Língua!, com uma viagem ao tempos dos dinossauros (na RTP1, 22h45, hora de Portugal continental).
Os donativos para o Ciberdúvidas da Língua Portuguesa já podem ser feitos pelo serviço PayPal, agora disponível numa opção integrada e ativa no botão “Faça aqui o seu donativo” (nesta página em cima, à direita). Sobre outra forma de ajudar a manter o serviço aqui prestado, gracioso e sem fins lucrativos, consultem-se os devidos esclarecimentos. Os nossos agradecimentos a quantos nos têm apoiado ou vierem a apoiar.