Com todas as suas limitações e deficiências – sobejamente apontadas no Ciberdúvidas, como poderá (re)ler no que a seguir fica assinalado (a começar pelo tema em apreço) –, o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências de Lisboa, constitui uma obra de incontornável referência para quantos queiram saber sempre mais sobre o nosso idioma.
Quanto à sugestão para a professora Regina Rocha apontar no "24 Horas" o que propõe, ela não tem sentido. Primeiro, por causa da limitação do espaço da coluna "Ai, esta língua traiçoeira...", que impede a abordagem de um tema desta complexidade. E, principalmente, porque há que cumprir o que os responsáveis do jornal querem, e só, aí tratado: as calinadas na TV e... no próprio "24 Horas".
Resumindo, o que sugere tem em permanência aqui no Ciberdúvidas. Da autoria dos nossos consultores, mas também por iniciativa própria de quem nos consulta e, com conhecimento abalizado, entenda enviar-nos os seus textos.
Cf. O positivo e o negativo no Dicionário da Academia das Ciências de Lisboa + “Dicionário da Língua Portuguesa Contemporâneo” da Academia das Ciências de Lisboa