A livraria luso-hispânica La Atrevida lançou o desafio, e jovens falantes de português, de diferentes países, ousaram escrever poemas. Assim surgiu a Antologia Atrevida, resultante do I Concurso Internacional de Escritores Infanto-Juvenis "La Atrevida", na qual se recolhem «os melhores textos de escritores de entre 8 e 14 anos, vindos de todo o mundo lusófono», conforme se lê na apresentação da obra. São palavras do mesmo texto: «este livro [...] fala-nos da aventura da criação percebida como um ato vital e sem estratégias no qual a infância, a utopia e a alta literatura se unem e entrelaçam formando uma cartografia deliciosa e necessária para poder aproximar-se à vida com fé e esperança.»
No consultório, regressamos às palavras compostas e ao uso adverbial de adjetivos. Estas respostas e demais textos em arquivo estão igualmente disponíveis no Facebook e numa aplicação para smartphones (com apoio da Fundação Vodafone).
E, entretanto, aos consulentes que procurem o esclarecimento de dúvidas ou pretendam enviar comentários, voltamos a pedir o favor de não nos contactarem pelo Facebook nem pelo endereço da campanha SOS Ciberdúvidas, mas, sim, pelo formulário que, para o efeito, se encontra acessível na opção "Perguntas e Respostas", no cabeçalho destas páginas.
Para o Ciberdúvidas poder prosseguir como serviço gracioso e de acesso universal, torna-se também fundamental o apoio de quantos o consultam regularmente, por esse mundo fora. Veja aqui a informação sobre a campanha SOS Ciberdúvidas. Todos os esclarecimentos suplementares podem ser solicitados pelo endereço apoioaociberduvidas@gmail.com.