1 – Uma nova revista, destinada aos tempos livres, apareceu nas bancas portuguesas, com rubricas como cinema, teatro, artes, livros, música, o habitual. Quer dizer: sobre os lazeres da cidade – de Lisboa, bem entendido. E como se chama ela? "City"! Será porque o director é inglês? Então edite a revista toda em inglês – para quem saiba (ou seja) inglês!
2 – Um novo programa foi para o ar no canal televisivo português SIC, no passado dia 30 de Setembro. É um programa de debate sobre a regionalização, cujo referendo está marcado para 8 de Novembro. O formato é em jeito de fogo cruzado: dois apresentadores frente a frente, cada um alinhado nas duas posições contrárias, todas as semanas um e outro levando um convidado próximo das respectivas posições sobre o assunto, os quatro, portanto, em confronto de ideias a favor e contra a regionalização. E como é que chamaram ao programa? "Crossfire". Exactamente como se estivéssemos num país anglófono e uma televisão privada não tivesse o dever de promover a sua própria língua.
3 – Pelourinho para a SIC e para o grupo empresarial que promove a tal "City"? Então e a TV Cabo, empresa de capitais públicos portugueses (logo, do Estado português), que tem agora um novo canal de desporto chamado Sport TV?