Este ensaio sobre a literatura colonial é uma versão da tese de doutoramento que o autor defendeu na Universidade Nova de Lisboa na área das Literaturas Africanas de Língua Portuguesa. Obra de vulto que demonstra uma alta qualidade na investigação e exposição da matéria. Na capa sublinha-se que esta obra "permite não necessariamente reabilitar ou legitimar a literatura colonial (...), mas tão-somente compreender, problematizando, a especificidade de um modo de (re)inventar mundos, segundo uma lógica alicerçada numa pretensa supremacia cultural, ética e civilizacional."
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações