Um curso-relâmpago de esperanto vai ser ministrado no dia 5 de dezembro de 2019 na Universidade Lusíada, em Luanda (Angola). A sessão é dedicada ao ensino da língua internacional esperanto, com a particularidade de, na segunda parte, ter incidência sobre terminologia jurídica em Esperanto, própria para redação de contratos, actas, estatutos ou peças processuais. Numa outra perspectiva, está prevista para o 1.º trimestre de 2020 uma palestra seguida de colóquio, subordinada ao tema “O Direito à Língua como direito do Homem e dos Povos – a nível parental, oficial e pan-veicular. UNESCO e prospectivada ordem linguísticas planetária”. São duas inciaitivas pioneiras em Angola, que afinam com o Direito Comparado e a Legística.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações