A existência de 4 línguas em Timor é enriquecedora e vantajosa. Pois cada língua é uma janela aberta para o mundo.
D. Carlos Filipe Ximenes Belo (Uailacama, Bacau, Timor Leste – 1948), bispo católico timorense, estudou no Seminário de Dare, nos arredores de Dili, e no Colégio Salesiano em Novitiate, em Lisboa. Travou, e continua a fazê-lo, uma luta cerrada para defender os direitos humanos e a autodeterminação do povo timorense, o que lhe valeu, em 1996, em conjunto com José Ramos-Horta, o Prémio Nobel da Paz. Defensor dos direitos humanos e da autodeterminação do povo timorense. Em 2001, recebeu, juntamente com Xanana Gusmão e José Ramos-Horta, o título de Doutor “Honoris Causa” pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
A existência de 4 línguas em Timor é enriquecedora e vantajosa. Pois cada língua é uma janela aberta para o mundo.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações