Autores - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Lista Completa de Autores

Finalista da 1.ª Edição do Global Teacher Prize Portugal, Professora de Português e Francês na Escola Secundária José Macedo Fragateiro de Ovar, e membro do grupo de investigação “ProTextos: Ensino e Aprendizagem da Escrita de Textos”.

Licenciada em Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Jornalista do Expresso desde 1989. Redatora da secção de Política.

 

Rosa Ramos nasceu em 1983. É jornalista do i desde a sua fundação. Escreveu Padre Motard - Boas curvas… se Deus quiser (2009) e Sacanas com Lei.

Autor no sitio eletrónico El Trapezio.

Licenciado em Estudos Portugueses e Lusófonos pela pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e mestre em Língua e Cultura Portuguesa - Português Língua Estrangeira/Língua Segunda na referida. Prepara atualmente um doutoramento na mesma área.

Ruben de Carvalho é um jornalista português, vereador da Câmara Municipal de Lisboa desde 2005. Foi chefe de redação da Vida Mundial, redator de O Século e diretor da rádio local Telefonia de Lisboa. Atualmente é comentador da SIC Notícias e membro do Comité Central do PCP.

Jornalista português. Foi criador de conteúdos de rádio na Academia RTP, co-fundador do podcast Politicamente e jornalista SAPO 24. Atualmente trabalha no jornal Público e prepara uma tese de doutoramento sobre os podcasts em Portugal..

Jornalista português, provedor do leitor do jornal Público de 1 de janeiro de 2006 a 25 de novembro de 2007.

Rui Bebiano é historiador, professor de história contemporânea no Departamento de História, Arqueologia e Artes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Estudos Sociais.

 

Nascido em Lisboa (01/08/53), fez um curso de engenharia. Começou no Diário Popular em 1979 e trabalha desde 1990 no semanário Expresso, onde escreveu sobre ciência (1991/4) e coordenou os Guias do Expresso (1994/8), para depois tornar-se editor Internacional do mesmo semanário (outubro de 2009) e diretor da revista Courrier Internacional no verão de 2015, cargos que ocupou até janeiro de 2018, altura em que se reformou. Continua, não obstante, a colaborar com o Expresso, enquanto se dedica à investigação e à escrita de livros.

Rui Cartaxana (1929 — 2009) destacou-se no jornalismo. Foi diretor do jornal Record entre 1986 e 1998 e foi ainda chefe de redação na Ação Socialista e sub-chefe na redação do Diário Popular. O Correio da Manhã e o jornal O Século tiveram também o seu contributo. Prémio Gazeta Reportagem de Imprensa em 1984, ex-aequo com o jornalista Carlos Cáceres Monteiro, também já falecido

CfRui Cartaxana, jornalista sem medo + Ao Grande Jornalista Rui Cartaxana

 

Rui Gouveia é revisor de imprensa.