Se consultar o Dicionário Terminológico (DT), e válido apenas em Portugal, poderá ver que tanto os nomes como os adjectivos estão agrupados em classes. A complexidade do nome comum faz com que esta classe se desdobre em subclasses (contável e não contável) e em subsubclasses (colectivo).
B.3.1. Classe aberta de palavras
Nome
Classes de nomes:
Nome próprio
Nome comum
Nome contável
Nome colectivo
Nome não-contável
Nome colectivo
Adjectivo
Classes de adjectivos:
Adjectivo relacional
Adjectivo qualificativo
Adjectivo numeral
O facto de não haver subclasses nos adjectivos provém da análise que é feita e de não haver subclasses a assinalar. Repare que nem nos nomes nem nos adjectivos surgem, na classificação da respectiva classe, aspectos formais relativos à flexão (número, género...), que se encontram na morfologia.
Uma das vantagens que advêm da consulta do DT é, precisamente, a possibilidade de visualizarmos a estrutura hierárquica dos itens a estudar, facto que nem sempre é de fácil percepção nas gramáticas nem noutros documentos.
Em relação à TLEBS, que, depois da revisão a que foi submetida, ficou conhecida e é divulgada como Dicionário Terminológico, tenha em conta que muitas das coisas que aí são elencadas não são tão novas como por vezes pensamos. Por outro lado, a grande maioria não tem como objectivo ser transformada em conteúdo para veicular aos alunos.
Bom trabalho!