A forma especializando, no sentido de «pessoa que está a fazer um curso de especialização», pode ocorrer como nome (cf. doutorando).
É palavra que coincide com o gerúndio de especializar e se forma por analogia a licenciando, mestrando e doutorando, portanto, no quadro das regras da morfologia do português1. Note-se, porém, que os dicionários aqui consultados ainda não a atestam como nome nem como adjetivo. Mesmo assim, é de assinalar que uma consulta Google evidencia o uso frásico da expressão «o especializando» em muitas páginas do Brasil; por exemplo: «[É objetivo do curso] capacitar o especializando a indicar e realizar os procedimentos de fisioterapia nas diversas áreas de Saúde da Mulher, como Obstetrícia, Oncologia e Ginecologia» ("Fisioterapia", Escola de Extensão da Unicamp; página consultada em 10/02/2022).
1 O sufixo -ndo/-nda «corresponde em português a adjetivos e substantivos com a noção de "o ou que deve ser (mais a noção do radical)"; trata-se, em geral, de neologismos do século XX, conexos com o incremento do ensino e da divisão do trabalho físico e mental» (Dicionário Houaiss).
2 Consultaram-se o Dicionário Infopédia, o Dicionário Priberam, o dicionário da Academia das Ciências de Lisboa, a versão digital do dicionário de Caldas Aulete, o Michaelis Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa e o Dicionário Houaiss. Note-se, porém, que estão dicionarizados licenciando, mestrando e doutorando. Também se regista, em referência a um aluno de pós-graduação, o nome pós-graduando.