Autores - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Lista Completa de Autores

Carlos Eduardo Drummond (Rio de Janeiro, 8 de Fevereiro de 1971) é um poeta, escritor, compositor e pesquisador brasileiro. Mais elementos bibliográficos aquiaqui.

 

 

Carlos Enes (Ilha Terceira, 1951) é professor e historiador. Deputado da Assembleia da República. Publicou alguns livros relacionados com os Açores e o romance Terra do Bravo.

Carlos Fragateiro (Porto, 1951) é um encenador e professor português com o Curso de Teatro do Conservatório Nacional de Lisboa, mestrado em Educação e doutoramento em Ciências e Tecnologias da Comunicação. Foi diretor artístico do Teatro Experimental de Leiria, da Companhia de Teatro de Aveiro, do Teatro da Trindade e do Teatro Nacional D. Maria II. É professor do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

Diplomata brasileiro. Desde março de 2021, ministro dos Assuntos Exteriores do Brasil.

Carlos Góes (Rio de Janeiro, 1881 – 1934) foi um poeta, dramaturgo, filólogo e dicionarista brasileiro. Entre outras obras de lexiologia, de etimologia e de gramática, foi autor do Dicionário de Galicismos (1921), que registava o uso de palavras francesas em língua portuguesa nos anos 20 e 30 no Brasil.

Carlos Graieb é formado em direito pela Universidade de São Paulo, é editor-executivo da revista Veja.

 

Carlos Lopes é sociólogo e escritor guineense, nascido em Canchungo, em 1960. É autor de Corte Geral.

 

Carlos Magno (Vinhais, 1955) é um jornalista português e professor no Instituto Superior de Comunicação Empresarial, em Lisboa, e na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica, em Braga. Foi docente na Escola Superior de Jornalismo do Porto e no Instituto Superior Miguel Torga. Foi diretor-adjunto de Informação da Antena 1, editor do Expresso e fundador da TSF, no Porto. É autor do livro O Poder visto do Porto e presidente do Conselho Regulador da Entidade para a Comunicação Social, desde 2011.

Carlos Malheiro Dias (Porto, 1875 – Lisboa, 1941) foi um jornalista, cronista, romancista, contista, político e historiador português. Licenciado em Letras, foi para o Rio de Janeiro em 1893, onde colaborou em jornais da capital. O seu primeiro romance, A Mulata (1896), foi mal recebido pela crítica, pelo que regressou a Portugal. Em 1910, voltou para o Brasil onde viveu até 1935. Coordenou a História da Colonização Portuguesa do Brasil (1921) e fundou a revista O Cruzeiro (1928).