DÚVIDAS

Sobre a classificação de algumas orações
Tenho dificuldades de diferenciar algumas orações. Por exemplo:«As ruas estão molhadas, pois choveu durante a noite.»Essa oração é subordinada adverbial causal, não é? Mas qual é a classificação desta oração?:«As ruas estão molhadas, logo choveu durante a noite.»Com a mudança da conjunção muda a classificação da oração? Então essa oração é conclusiva? E quanto às seguintes orações:«Ela estudou muito, mas não passou no concurso.»«Embora estudasse muito, não passou no concurso.»Por que essas orações mudariam de coordenadas para subordinadas somente com a mudança de conjunção? Não consigo encontrar resposta para as minhas dúvidas nas gramáticas. Obrigada.
O uso das palavras segundo, para e por
Tenho uma dúvida sobre o uso das palavras segundo, para e por no sentido de «na minha/sua/nossa/... opinião». É correcto dizer «Segundo eu/ele/nós, uma boa saúde não só depende dos hábitos alimentares, mas também da actividade física»? Também se pode dizer «Segundo a mim/ele/nós...»? E isto significa a mesma coisa do que «Para mim/ele/nós/... uma boa saúde não só depende...», ou «Por mim/ele/nós/...»? Já tentei informar-me ao pé de várias pessoas, mas todos parecem ter ideias diferentes sobre a maneira correcta de exprimir-se. Por favor ajudem-me!
Far-vo-la-ei
Gostaria que me ajudassem na escrita correcta da seguinte frase: «Quando tiver mais alguma notícia sobre este assunto, far-vo-la-ei chegar». O verbo fazer está bem aplicado? Não conheço esta conjugação. Apenas conheço o «fá-la-ei chegar», por exemplo. Se possível, podem enviar-me a conjugação toda deste verbo neste tempo (Eu... Tu... Ele/Ela... Nós... Vós... Eles...)?Muito obrigada pela vossa atenção.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa