DÚVIDAS

A sintaxe do verbo julgar
Minha dúvida é sobre a regência do verbo julgar. Trato comumente com questões de vestibular e, uma vez por outra, deparo-me com frequência com construções do tipo «julgue as afirmativas COMO verdadeiras ou falsas» e «julgue as afirmativas EM verdadeiras ou falsas». Qual está correta? Como classifico as informações depois do como e do em? Trata-se de um predicativo do complemento direto nesse tipo de informação? Os meus parabéns pela vossa excelente contribuição.
«Com condições para» vs. «em condições de»
Consideremos a seguinte frase: «O paciente não está com (em) condições físicas para participar da audiência designada para o dia 7 de janeiro de 2018, uma vez que sofreu o quarto acidente vascular cerebral, que o deixou com o lado direito do corpo paralisado afetando sua mobilidade.» Minhas dúvidas são: o paciente «não está COM condições» ou «EM condições»? Existe vírgula após «acidente vascular cerebral»?
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa