DÚVIDAS

O novo sentido de patologia
Na maioria, senão mesmo na totalidade, os textos relativos aos estudos de anomalias detectadas em construções de engenharia civil definem as anomalias como patologias. A questão é a de saber se esta "apropriação" do conceito pela Engenharia Civil, e em particular pela Engenharia de Reabilitação (ramo emergente da Engenharia Civil), é correcta? Outra questão é a de saber se é possível falar, por exemplo, na patologia de um edifício ou em patologias de um edifício? Agradeço.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa