Autores - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Lista Completa de Autores

Ida Rebelo é uma linguista brasileira. Doutora e mestre em Estudos da Linguagem, Descrição do Português para o Ensino de Português Língua Estrangeira, pelo Departamento de Letras, da PUC - Rio de Janeiro; licenciada em Letras Português-Francês, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Mestre em Estudos Clássicos, na vertente de Épica Grega, pela Universidade de Edimburgo (2015) e licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras (2014). Áreas de interesse incluem a Etimologia, a Linguística Histórica e estudos sobre variação e norma.

Mestre em Estudos Clássicos, na vertente de Épica Grega, pela Universidade de Edimburgo (2015) e licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras (2014). Áreas de interesse incluem a Etimologia, a Linguística Histórica e estudos sobre variação e norma.

Inês Duarte é professora Catedrática do Departamento de Linguística Geral e Românica da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Investigadora do Centro de Linguística da UL. É co-autora da Gramática da Língua Portuguesa (Caminho, 2003). Área de Investigação: Sintaxe Comparada, Linguística Portuguesa, Linguística Educacional.

Licenciada em Português com Menor em Línguas Modernas – Inglês pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e mestre em Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS) pela mesma instituição. Fez um estágio em ensino de português como língua estrangeira na Universidade Jaguelónica em Cracóvia (Polónia). Exerce funções de apoio à edição/revisão do Ciberdúvidas e à reorganização do seu acervo.

Inês Pedrosa (Coimbra, 1962) é uma jornalista e escritora portuguesa. O seu primeiro romance é A Instrução dos Amantes (1992). Nas Tuas Mãos, em 1997, valeu-lhe o Prémio Máxima de Literatura, e Fazes-me Falta, em 2003, consolidou-a como uma das principais romancistas da atualidade. Ganhou o Prémio Máxima de Literatura com Os Íntimos (2010).

Natural do concelho de Tábua (Coimbra), licenciou-se em Jornalismo e Comunicação (2015-2018), na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Jornalista estagiária a no magazine digital Magg, a paixão pela informação desportiva tem-na levado a desenvlover trabalho nessa área.

Instituto de Linguística Teórica e Computacional é uma associação privada sem fins lucrativos cujos associados são a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a Universidade de Lisboa e a Universidade Nova da Lisboa. Visa a investigação científica e o treinamento de investigadores em linguística teórica e computacional.

Isabel Casanova, licenciada em Filologia Germânica, mestre e doutora em Linguística Inglesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É professora associada com agregação da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e especialista em Estudos Contrastivos e Lexicografia. Das suas atividades destacam-se especialmente a lecionação nos Mestrados em Linguística Aplicada ao Ensino do Inglês e da sua obra destacam-se, entre outros: Manual de Linguística Inglesa, Linguística Contrastiva: O Ensino da Língua Inglesa, A Língua no Fio da Navalha; Ensaio para um Dicionário da Língua PortuguesaDicionário Terminológico: Compreender a TLEBS, Discursar em Português... e não só, Português para o Mundo, Português Revisitado: Dúvidas e Erros Frequentes, assim como a colaboração como especialista de língua portuguesa nas edições da Enciclopédia Larousse publicada em Portugal.

Jornalista portuguesa, do diário "Público".

Doutorada em Políticas Públicas, é a atual secretária-geral do IPPS-ISCTE.